TÉCNICOS DA SEGOV REALIZAM VISTORIA TÉCNICA NA PONTE QUE LIGA AO BAIRRO CAPOEIRAS

Como já era esperado há mais de 30 dias, na manhã de sábado (27/07), técnicos e engenheiros da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV) visitaram Piumhi para conferir e vistoriar a construção da Ponte que dá acesso ao Bairro Capoeiras.

Para que o trabalho seja finalizado, era necessário que a vistoria fosse realizada e as vigas metálicas liberadas pelo Governo Estadual. A Administração, através da empresa vencedora na licitação para construção da ponte, concluiu a edificação das bases da obra que está sendo erguida sobre o ribeirão do Carvalho no final da rua João Pinheiro, principal acesso ao bairro Capoeiras, dentro do prazo previsto.
Segundo o engenheiro civil da prefeitura, Iguará de Melo Júnior, que está acompanhando a obra, a infraestrutura da ponte está praticamente pronta com a fundação, os pilares e as vigas de apoio todos colocados, com a capacidade para passar dois carros por vez em sentidos opostos.

O engenheiro da SEGOV, Roberto Cesário, que esteve no local vistoriando a obra, informou que a mesma está dentro das demandas requisitadas e o próximo passo será enviar a documentação para a Secretaria de Estado e, que em breve, fará a liberação das vigas para conclusão da obra.

Ele explicou que agora a previsão é de que nos próximos dias a ponte esteja pronta e seja entregue em pleno funcionamento para a população.

A obra teve início neste ano e foi uma conquista do Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) para beneficiar os moradores da região que, há anos, desde administrações anteriores, cobram melhorias no local.

“Sabemos da real necessidade da população que utiliza a ponte e, por isso, tão logo começamos a obra para que a mesma tivesse melhorias significativas. Contamos com a ajuda do estado para que os recursos possam nos ajudar e agora aguardamos para finalizar a mesma. Com certeza, a população será muito beneficiada com a entrega da nova ponte”, comentou Deco.