PREFEITURA REALIZA REFORMA NO PSF DE PENEDOS

A Prefeitura Municipal de Piumhi realizou a reforma do PSF Joaquim Goulart Araújo, da comunidade rural de Penedos. As obras tiveram duração de duas semanas, finalizando nesta última segunda-feira, 04 de fevereiro.

Foi realizada licitação e contratação para a troca do telhado, calha e rufo. Depois dessa execução, os funcionários da Secretaria de Obras se direcionaram até o Posto de Saúde e fizeram o serviço de pintura e reboco, tanto da parte externa como da interna.

O encarregado pela obra, Fernando de Macedo, comentou que reforma do telhado durou uma semana, sendo realizada pelo serralheiro licitado.

“Antes era telha de brasilit e acaba tendo o transtorno de quebrar com mais facilidade durante períodos chuvosos. Pelo fato de ter muitas árvores em volta do local, ao bater o galho na telha, ela se quebrava, então agora colocamos uma telha de zinco que é mais resistente. O trabalho de pintura durou mais uma semana, contando com o trabalho de três funcionários, tendo início no dia 30 e finalizando nesta segunda”, ressaltou.

A enfermeira responsável pelo PSF de Penedos, Selma Aparecida Teixeira, contou que a reforma foi muito positiva.

“Ficamos muito felizes com a reforma. Essa manutenção irá nos auxiliar pois anteriormente em períodos chuvosos havia muitas goteiras e agora temos a confiança de que com esse novo telhado estaremos livre desse problema. Além de podermos contar com um local mais agradável com a pintura renovada”, comentou Selma.

A Secretária Municipal de Saúde, Aline Barbosa, disse que esse conserto será essenciais para que o funcionamento da unidade seja benéfico para a população.

“Tenho buscado diversas maneiras de estar sempre oferecendo o melhor serviço para a população, me preocupo com cada um dos cidadãos e com os funcionários da secretaria. Tenho certeza que essa reforma dará aos pacientes mais conforto e motivará ainda mais os funcionários que se dedicam dia a dia aos cuidados com os munícipes”.

O PSF de Penedos tem cadastrado cerca de 80 pessoas que buscam o posto de saúde para realizar diversos procedimentos médicos, como aferimento de pressão, curativos e consultas.