PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA DAS RUAS

Com o propósito de manter a cidade sempre limpa e com ambiente confortável, foi realizada na última semana uma reunião para definir e agilizar o mutirão de limpeza das ruas e o recolhimento dos entulhos que poluem o município.

Participaram da reunião o Secretário de Obras,Edson Pereira da Silva (Edson Baiano), o responsável pelo departamento de Limpeza, Magno de Paula (Gaguinho), a Secretária de Agricultura, Helenice Miranda, o responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, e a Secretária de Administração Adriana Ribeiro.

Durante a reunião de planejamento, ficou acordado que os setores iriam iniciar a limpeza em conjunto pelo bairro Nova Piumhi e seguir por toda a cidade. O trabalho deve ser concluído em cerca de 30 a 40 dias.

As ruas estão sendo limpas, os matos dos entornos dos passeios capinados, as terra em excesso nos meios fios estão sendo retiradas. Os entulhos nos passeios e ruas estão sendo recolhidos, entre outras ações de limpeza.

O trabalho, até o momento, foi iniciado de maneira manual. No entanto, se necessário, serão utilizadas máquinas e caminhões para auxiliar na agilidade e perfeição do serviço.

Atualmente, Piumhi conta com 38 bairros, sendo 17.881 imóveis e 1.699 terrenos baldios.

Na manhã de hoje, 20, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco) visitou os locais onde estavam acontecendo o mutirão e reforçou que a pretensão é de que todo o município recebe o serviço de maneira rápida e eficaz.

Na oportunidade, a prefeitura alerta a população para o descarte irregular de lixos nos locais proibidos e pede que os moradores ajudem a fiscalizar e fiquem atentos e mais cuidadosos com o descarte.

Qualquer irregularidade, basta entrar em contato na Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, pelo telefone 3371-9208 e fazer a denúncia, mesmo que de forma anônima.