PREFEITURA REALIZA LIMPEZA EM TERRENO PRÓXIMO AO PRESÍDIO E NO RIBEIRÃO SUJO

Na última terça-feira, 22, o Departamento de Limpeza Urbana de Piumhi realizou um trabalho de limpeza de locais próximos ao presídio municipal e no Ribeirão Sujo, retirando os lixos jogados indevidamente em terrenos baldios.

Para realizar esse trabalho foram necessários dois caminhões, um trator e uma retroescavadeira, além de uma equipe de oito funcionários bem treinados, que ficaram durante o dia todo realizando esse trabalho com muito empenho.

No total, sete caminhões de lixo foram retirados. No final do ano passado foi realizado o mesmo trabalho no Ribeirão Sujo, e em pouco mais de um mês o local já se encontrava novamente poluído.

O responsável pelo Departamento de Limpeza, Magno de Paula (Gaguinho) explicou que este trabalho de limpeza tem sido realizado em toda a cidade e região que abrange Piumhi.

“Estamos dedicados em manter a cidade limpa e agradável, mas para que isso aconteça precisamos da compreensão e apoio da população para manter e respeitar o trabalho desenvolvido pela prefeitura. Da última vez que realizamos o trabalho no Ribeirão Sujo saímos de lá confiantes de termos limpado o local e esperávamos que o mesmo se mantivesse limpo. No entanto, para nossa surpresa quando retornamos estava igualmente ou até pior que antes, a população havia despejado novamente diversos entulhos no local. Limpamos novamente e pedimos para que nos ajudem a manter o local assim, pedimos que não joguem mais lixo no local”, ressaltou Gaguinho.

A orientação do Departamento de Limpeza é que o lixo seja descartado até o ponto de coleta mais próximo, para que assim a população ajude a manter a cidade em que vivemos um lugar mais bonito, limpo e saudável. Em nenhuma hipotese o lixo deve ser jogado em rios, ribeirões e locais inapropriados. Até mesmo porque, jogar lixo em um lugar indevido é crime, podendo o autor ser multado ou até mesmo detido, de acordo com a Lei Complementar 57/2018 e a Lei Federal 9.605/1998.