PREFEITURA REALIZA LIMPEZA EM LOCAIS ATINGIDOS PELA CHUVA

Com o grande volume de chuva dos últimos dias, especialmente na noite de ontem (19/02), alguns locais do município foram atingidos e a Prefeitura uniu os funcionários e já conseguiu limpar os locais.

Desde a manhã desta quarta-feira, os funcionários do setor de obras e limpeza urbana trabalham na Ponte da Estátua Mãe Carinho, na Rua Floriano Peixoto e na Ponte da Rua Amazonas, para limpar e liberar o trânsito de veículos no local que foi interrompido para que a limpeza fosse realizada.

O responsável pelo Departamento de Limpeza, Magno de Paula (Gaguinho), comentou que o trabalho está quase todo concluído, faltando apenas uma parte da ponte da Rua Amazonas e a da Floriano Peixoto foi finalizada e o trânsito já está liberado.

“Desde a noite de ontem, quando a chuva aumentou e danificou esses locais, já estamos trabalhando. Fomos até os locais para averiguar e ver o que precisava ser feito e na manhã de hoje já iniciamos e estamos quase finalizando a lavagem, a retirada de entulho de todo o local”, disse.

O secretário de Obras Edson Pereira da Silva (Edson Baiano) contou que desde as 06 horas da manhã a equipe da prefeitura se encontra no local fazendo a limpeza e quanto ao conserto do asfalto danificado, ele falou que já foi providenciado e o mais breve possível será consertado.

O engenheiro da prefeitura, Lázaro Cardoso Campos, explicou que já vistoriou a ponte da Rua Floriano Peixoto essa manhã, a qual tinha sido interditada na noite de ontem devido a uma trinca já liberou e está totalmente em condições do trânsito de veículos.

“Nesse local existe uma ponte velha no meio, onde se encontra a trinca, que foi estendida tanto pelo lado direito, quanto para o esquerdo, por isso houve um encontro das lajes e ocasionou a trinca que existe ali há algum tempo e não causa nenhum perigo aos usuários do local”, ponderou.

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) esteve em contato com os responsáveis durante todo o tempo, monitorando os problemas e as soluções.

“Antes mesmo de problemas maiores acontecer por causa da chuva, já fomos resolvendo o que podíamos para evitar transtornos maiores”, relatou.

Até a tarde de hoje, os locais afetados estarão limpos e em breve o asfalto quebrado será substituído, sendo assim a prefeitura pede a compreensão e ajuda da população, para que os locais onde apresentar algum problema, possa ser relatado aos responsáveis.