PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DO CEMITÉRIO PARA O DIA DOS FINADOS

Desde segunda-feira, 29, a Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Limpeza Urbana, segue realizando a limpeza do Cemitério Municipal para oferecer aos visitantes maior comodidade no Dia de Finados, 02 de novembro.

O principal objetivo do serviço é tornar o ambiente mais agradável para os familiares e amigos que forem ao Cemierio realizar visitas aos jazigos. Os profissionais de limpeza pública estão realizando trabalho de varrição de corredores, nos arredores do espaço, e a retirada de entulhos que acabam se acumulando, como galhos e folhas de árvores. O objetivo do departamento é garantir que esses visitantes encontrem um local limpo e um ambiente propício para recebê-los.

De acordo com o Responsável pelo Departamento de Limpeza Urbana, Magno de Paula (Gaguinho), odo o lixo será recolhido e levado para o aterro sanitário.

“Todo ano realizamos esta tarefa. Fazemos capina, varrição e desobstrução dos caminhos entre os túmulos para o espaço esteja limpinho para receber visitantes”, frisou Gaguinho.

O Dia de Finados é uma data tradicional desde o século XI, quando os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) pregavam que a comunidade deveria dedicar um dia aos mortos.