PREFEITURA PREPARA FINALIZAÇÃO DO CONJUNTO HABITACIONAL “VICENTE DE PAULO FARIA II”

 

A Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Obras, está engajada na finalização das moradias do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Desde a última semana, os funcionários do departamento estão trabalhando na limpeza do local para, futuramente, receber pavimentação e eletrificação.

Já está em andamento a documentação para realização do processo licitatório para pavimentar e eletrificar o local. Também já está sendo negociada junto a Cemig, a finalização da iluminação do conjunto habitacional.

De acordo com o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva (Baiano) a obra está em pleno vapor para ser entregue na data prevista.

“Estamos nos esforçando muito para entregarmos as moradias dentro do prazo planejado, e acreditamos que antes do natal já tenhamos finalizado todo o processo. Vamos entregar as habitações à população que aguarda ansiosamente pela casa própria”.

Esse projeto é uma parceria com a Caixa Econômica Federal e com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB) com a Prefeitura de Piumhi. O projeto existe para ajudar famílias de baixa renda a conquistarem as moradias próprias e saírem do aluguel. Até o momento, 45 habitações estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Vicente de Paulo Faria II, de um total de 178 moradias em processo de aquisição.

Para o Prefeito de Piumhi, Adeberto José De Melo (Deco), essa é uma grande conquista para a cidade e moradores.

“Conquistar a casa própria é um sonho que hoje pode ser tornar realidade devido a este projeto. Por este motivo seguimos cobrando do governo a liberação de mais casas a serem construídas, para amparar mais e mais famílias da nossa cidade carinho”, enfatizou Deco.

As inscrições para participar do projeto já foram encerradas. De acordo com o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva, a previsão de entrega das moradias está prevista para Dezembro deste ano. Ainda segundo Edson, mais 36 moradias estão sendo planejadas para serem construídas em um período próximo, ainda não definido.

Aumentar Fonte
Contraste