PREFEITURA PREPARA FINALIZAÇÃO DO CONJUNTO HABITACIONAL “VICENTE DE PAULO FARIA II”

A Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Obras, está engajada na finalização das moradias do projeto “Minha Casa, Minha Vida”. Desde a última semana, os funcionários do departamento estão trabalhando na limpeza do local para, futuramente, receber pavimentação e eletrificação.

Já está em andamento a documentação para realização do processo licitatório para pavimentar e eletrificar o local. Também já está sendo negociada junto a Cemig, a finalização da iluminação do conjunto habitacional.

De acordo com o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva (Baiano) a obra está em pleno vapor para ser entregue na data prevista.

“Estamos nos esforçando muito para entregarmos as moradias dentro do prazo planejado, e acreditamos que antes do natal já tenhamos finalizado todo o processo. Vamos entregar as habitações à população que aguarda ansiosamente pela casa própria”.

Esse projeto é uma parceria com a Caixa Econômica Federal e com a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB) com a Prefeitura de Piumhi. O projeto existe para ajudar famílias de baixa renda a conquistarem as moradias próprias e saírem do aluguel. Até o momento, 45 habitações estão sendo construídas no Conjunto Habitacional Vicente de Paulo Faria II, de um total de 178 moradias em processo de aquisição.

Para o Prefeito de Piumhi, Adeberto José De Melo (Deco), essa é uma grande conquista para a cidade e moradores.

“Conquistar a casa própria é um sonho que hoje pode ser tornar realidade devido a este projeto. Por este motivo seguimos cobrando do governo a liberação de mais casas a serem construídas, para amparar mais e mais famílias da nossa cidade carinho”, enfatizou Deco.

As inscrições para participar do projeto já foram encerradas. De acordo com o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva, a previsão de entrega das moradias está prevista para Dezembro deste ano. Ainda segundo Edson, mais 36 moradias estão sendo planejadas para serem construídas em um período próximo, ainda não definido.