PREFEITO CONSEGUE CONSTRUÇÃO DE PONTES E ASFALTAMENTOS PARA PIUMHI

Sempre aprimorando e buscando o melhor para o bem estar e conforto da população, o prefeito Adeberto José de Melo (Deco), após correr atrás de recursos para melhoria do município,  foi informado, na última semana, de que a verba para construção da ponte ligando o Bairro Capoeiras e o asfaltamento de alguns locais do município mais necessitados, inclusive uma parte de pedra na Rua Capitão Parreira, foi liberada. Há muitos anos que a população cobra essas intervenções dos gestores anteriores.

Segundo o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva (Edson Baiano), por intermédio do Subsecretário do Governo Marco Antônio Leite, os recursos são para pavimentação de várias ruas do município, como parte da Capitão Parreira, João Simões, Francisco Camilo e o complemento da Rua principal da zona rural da Lagoa dos Martins.

Ele explicou que são obras que necessitam de drenagem fluvial do local, pois nenhuma das ruas possui drenagem suficiente para o escoamento das águas da chuva.

Edson disse que os recursos estão praticamente liberados e devem ser creditados na conta do município até o final do mês, para assim, providenciar a licitação e quando a obra tiver início sua duração deve ser de até 60 dias, podendo se estender devido a necessidade da drenagem que será realizada.

“Foi protocolado junto a Secretaria de Atendimento aos Municípios um pedido de recurso para que possamos fazer a pavimentação das ruas Doze e Oito, da Vila Agreny que fará a ligação entre a Rua Amazonas e João Pedro Goulart, a qual ainda não recebeu o asfaltamento”, reforçou Edson.

Já quanto a ponte que liga o Bairro Capoeiras ao Centro, o secretário explicou que a licitação já deve acontecer essa semana e deve ser executada em um prazo de 90 dias.

Outra novidade contada por Edson, foi que, em visita a capital mineira na última semana, o subsecretário Marco Antônio afirmou que já está liberado um conjunto de vigas para que possa ser feita uma nova ponte no Córrego do Paris Velho que liga o município de Piumhi a Capitólio, passado pela estrada da zona rural conhecida como Socorro.

Na oportunidade, Deco reforçou que este é um compromisso firmado com o município e que já estava prestes a ser concretizado.

“Como bem lembra o cidadão, nós firmamos uma série de compromissos que desde o início do mandato e estamos buscando realizar. Esse será mais um de nossos objetivos, fazer a construção dessas pontes e o asfaltamento nas áreas que mais necessitam no município. Estamos aguardando as verbas serem depositadas na conta da prefeitura para darmos início ao processo licitatório e efetivamente as obras iniciarem” , comentou Deco.