PRAÇA DO PARQUINHO RECEBE BANHEIROS QUÍMICOS

Atendendo a uma reivindicação antiga, a Prefeitura Municipal de Piumhi instalou, provisoriamente, banheiros químicos para atender a demanda das crianças e população em geral que utilizam o parquinho da Praça Guia Lopes. O local vem passando por diversas melhoras desde o início do ano e, atualmente, está sendo feita a revitalização da parte arbórea.

A construção do banheiro definitivo no local já está sendo projetada, assim como a instalação de bebedouros para atender os anseios da população.

Nos últimos meses, foi feita a solda, reforma e pintura de alguns brinquedos, assim como a manutenção do gramado com aplicação de calcário, recuperação das partes destruídas, controle de cupim e produção de sementes.

Já durante esse mês, algumas árvores estão sendo cortadas na Praça Guia Lopes e outras mudas plantadas. As árvores cortadas se encontram doentes e apresentam riscos à população.

Para que o trabalho fique mais completo e com mais qualidade, será realizada a supressão de 18 árvores do entorno da praça que se encontram doentes, sendo a ação foi aprovada pelos conselheiros do CODEMA, com base em parecer técnico.

Em contrapartida, estão sendo plantadas 19 escumilhas para tornar a praça sadia e oferecendo as vantagens naturais em sua capacidade e embelezando a cidade.

O local conta, na atualidade, com 22 brinquedos e seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira de 08h as 20h e finais de semana de 07h as 19h.