Pontes são reformadas trazendo maior segurança à população de Piumhi

Na primeira quinzena de setembro, a Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio da Equipe de Obras de Artes, gerida pelo Geraldo Antônio Sansoni (Dinho), concluíram a instalação de três tubos Armco, substituindo pontes de madeiras.

As regiões contempladas foram: Farias, sobre o Córrego dos Almeidas, Contendas Laranjeiras e Mata das Capoeiras, todas as passagens com largura de 8 metros, melhorando o acesso dos usuários que fazem uso desses trechos.

A administração 2017/2020 já protocolou junto a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP) mais cinco solicitações de outras peças, visando novas substituições em pontos estratégicos, de acordo com projetos elaborados pela Secretaria de Obras.

Dinho Sansoni reforçou que “é muito importante fazer estas substituições, tendo em vista que o fluxo de veículos pesados aumentou nos últimos tempos, consequência do desenvolvimento do agronegócio em nossa cidade e região”.

Para o Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), fazendo estas substituições das pontes de madeira para passagens usando tubos de aço, a durabilidade é bem maior, além de proporcionar maior segurança.

“Desde o início da administração, já foram reformadas mais de 35 pontes dos mais variados tamanhos, entre 5 metros de comprimento até 57 metros. Estamos investindo nessas obras, visando melhorar a vida do produtor rural, dos moradores das comunidades e da população que utiliza a via, visando segurança e proteção”, destacou.

PONTE DO PARI

A equipe de “Obras de Artes” e Prefeitura Municipal iniciaram as obras da Ponte do Pari Velho, na divisa com o município vizinho de Capitólio no último dia 09 de setembro. Por isso, é preciso compreensão de todos que muitas vezes precisam mudar a rotinas de circulação durante a execução dos serviços para que o local receba a melhoria.