OBRAS NA LAGOINHA DA NOVA ESPERANÇA JÁ TRAZ BONS RESULTADOS

As obras que a Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria de Obras, em parceria com outros departamentos, segue realizando na “lagoinha” do Bairro Nova Esperança já apresentou bons efeitos.

No local está sendo realizado um grande poço que funciona como cacimba para contenção das águas, que com as chuvas que caíram recentemente já demostraram estar surtindo o efeito almejado.

De acordo com o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva (Edson Baiano), o local sofria alagamentos em períodos chuvosos o que trazia transtornos aos moradores.

“A Prefeitura pensando sempre no bem estar da população, desenvolveu esse projeto que resolverá os problemas no local. Estamos trabalhando para isso”, comentou Edson.

Já o responsável pelo setor de Endemias, Luiz Henrique Vieira Mota, confirmou que departamento realizará vistorias constantes no local afim de que não haja nenhum foco do mosquito Aedes Aegypit nessa região.

“A equipe de endemias realizará trabalhos de prevenção no local, e, caso haja necessidade, implantaremos no poço peixes larvófagos, como o Poecilia Reticulata, esse tipo de peixe auxilia no combate ao mosquito, alimentando-se dele enquanto o Aedes ainda está na fase larval, esse método de controle biológico natural já é utilizado pela equipe de endemias e têm um resultado muito satisfatório, sendo assim a população pode ficar tranquila quanto a este fator, estaremos supervisionando o local”.

Já o Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), reforçou que essa obra já estava sendo planejada há tempos e que com essas primeiras chuvas já foram alcançados ótimos resultados.

“Essa era uma obra desejada pelos moradores há anos. Quando chovia era uma coisa horrível, até casas alagadas já tivemos. Hoje demos mais segurança aos moradores daquela região e tivemos êxito nesse trabalho que já estava em planejamento desde que iniciamos nossa administração” ressaltou Deco.