NO INTUITO DE EVITAR ALAGAMENTOS, PREFEITURA DE PIUMHI INICIA OBRA PARA MELHORIA DA “LAGOINHA”, NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA.

As Secretarias de Obras e de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, iniciaram nesta quinta-feira, 06, uma obra de melhoria, na “lagoinha”, próximo a Praça “Dona Ana”, que visa aumentar a captação do volume de água das chuvas.

De acordo com os responsáveis pela obra, a medida é paliativa e emergencial para evitar alagamento, no local.

Segundo o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva, que esteve na lagoinha, acompanhado do prefeito, Adeberto José de Melo (Deco), a drenagem pluvial para o escoamento da água, será aumentada e ficará mais adequada.

“Estamos nos antecipando. Os problemas que normalmente surgem no local, serão solucionados de imediato. Na oportunidade, iremos construir, inicialmente, passeios para o uso dos pedestres. O nosso intuito é deixar o em torno da “lagoinha” ainda mais bonito”, afirmou o secretário.

Já o Prefeito Deco, enfatizou que todas as melhorias visam o benefício da população.

“Acreditamos que essa obra fará toda diferença para aquela região, tendo em vista os problemas com alagamento que poderão surgir. Estamos prevenindo para que futuramente não possamos passar por qualquer situação dessa natureza. Além disso, o local ficará mais seguro e melhor para uso da população”, ressaltou o chefe do executivo.

A obra está prevista para ser concluída nos próximos 60 dias.