MILHARES DE PESSOAS DEVEM PASSAR PELO CEMITÉRIO DA SAUDADE DE PIUMHI NESTE FINAL DE SEMANA

A Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Limpeza Urbana, segue realizando a limpeza do Cemitério Municipal, que já que é feita constantemente durante o ano, para oferecer aos milhares de visitantes, ainda mais comodidade no Dia de Finados, 02 de novembro, que é um dia de maior movimentação no local.

O principal objetivo do serviço é tornar o ambiente mais agradável para as pessoas que forem ao local, realizar visitas aos jazigos. Os profissionais de limpeza pública estão realizando trabalho de varrição de corredores, nos arredores do espaço, a retirada de entulhos, como galhos e folhas de árvores, e realizando uma pintura no local.

O objetivo do departamento é garantir que esses visitantes encontrem um local limpo e um ambiente propício para recebê-los. De acordo com o Responsável pelo Departamento de Limpeza Urbana, Magno de Paula (Gaguinho), todo o lixo será recolhido e descartado devidamente.

“Todo ano realizamos esta força tarefa. Fazemos capina, varrição e desobstrução dos caminhos entre os túmulos para o espaço esteja limpinho para receber visitantes”, frisou Gaguinho.

O Dia de Finados é uma data tradicional onde toda comunidade separa um dia em especial, para dedicar aos mortos. Em Piumhi, muitas famílias vão até o cemitério fazer sua oração, por isso, a Prefeitura se empenha em manter o local organizado.