ENTREGA DAS CASAS DO “CONJUNTO VICENTE DE PAULO FARIA II” ESTÁ MARCADA PARA PRÓXIMO MÊS

Na última quarta-feira, 16, o Secretário de Obras Edson Pereira da Silva (Edson Baiano) esteve em reunião com o Presidente da Companhia de Habitação de Minas Gerais (COHAB-MG), Alessandro Marques, onde acordaram a data de 23 de fevereiro para a entrega das moradias do Minha Casa, Minha Vida, do Conjunto Habitacional Vicente de Paulo Faria II.

Esse projeto é uma parceria com a Caixa Econômica Federal e da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB) com a Prefeitura Municipal de Piumhi e existe para ajudar famílias de baixa renda a conquistarem as moradias próprias e sair do aluguel. Até o momento, 45 habitações estão sendo construídas, de um total de 178 moradias em processo de aquisição.

As casas já estão em processo de finalização, está sendo realizada a eletrificação do local, de responsabilidade da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). A estatal garantiu que até a data agendada tudo estará devidamente eletrificado.

As obras foram iniciadas em maio de 2018, pela Construtora Lealt, sendo finalizada a parte estrutural em dezembro, tendo uma duração total de sete meses. O residencial fica localizado no loteamento Novo Horizonte, no bairro Nova Esperança.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) explanou que essa é uma conquista muito aguardada pelos moradores de Piumhi, que foram sorteados e esperam ansiosos para efetivamente morar em suas casas. “Sabemos o quanto essas casas são importantes para as famílias. Por isso, queremos tão logo finalizar essa construção para entregar as chaves a cada morador”, finalizou Deco.

De acordo com o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva, mais 36 moradias estão sendo planejadas para serem construídas em um período próximo, ainda não definido. Cada unidade habitacional foi construída com dois quartos, sala, cozinha e banheiro, com 46m², aproximadamente. As inscrições para participar do projeto já foram encerradas.