EM MENOS DE 2 ANOS, PREFEITURA LIMPA PELA OITAVA VEZ DESCARTE DE LIXO IRREGULAR NO “RIBEIRÃO SUJO”

Buscando sempre oferecer melhor qualidade de vida à população, a Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Limpeza Urbana, realizou a retirada de lixo orgânico e entulhos do Ribeirão Sujo, saída para Penedos. Nesses nos últimos dois anos o local recebeu manutenção por 8 vezes. O descarte irregular de lixo é crime segundo a Lei Complementar 57/2018 que corresponde ao Código de Posturas do Município, e pode fazer com que o infrator seja multado no valor correspondente a 03 UPFP´s (Unidade Padrão Fiscal de Piumhi) pelo ato.

Para realizar esse trabalho foram necessários três caminhões caçamba, uma pá carregadeira, além de uma equipe de seis funcionários, que realizaram o trabalho todo na última segunda-feira (20/05).

No total, seis caminhões de lixo foram retirados. No final do ano passado foi realizado o mesmo trabalho no local, com a retirada de mais de sete caminhões e em pouco mais de um mês já se encontrava novamente sujo.

O responsável pelo Departamento de Limpeza, Magno de Paula (Gaguinho) explicou que este trabalho de limpeza tem sido realizado em toda a cidade e região que abrange Piumhi.

“Estamos dedicados em manter a cidade limpa e agradável, mas para que isso aconteça precisamos da compreensão e apoio da população para manter e respeitar o trabalho desenvolvido pela prefeitura. Da última vez que realizamos o trabalho no Ribeirão Sujo saímos de lá confiantes de termos limpado o local e esperávamos que o mesmo se mantivesse limpo. No entanto, para nossa surpresa, quando retornamos estava igualmente ou até pior que antes”, comentou.

Gaguinho comentou que população havia despejado novamente diversos entulhos na área. “Limpamos novamente e pedimos para que nos ajudem a manter limpo, pedimos que não joguem mais lixo no local”, ressaltou.

A orientação do Departamento de Limpeza é que o lixo seja descartado até o ponto de coleta mais próximo ou no Aterro Controlado na zona rural do Rochedo, para que assim, a população ajude a manter a cidade em que vivemos um lugar mais bonito, limpo e saudável.

O Prefeito da cidade, Adeberto José de Melo (Deco), comentou que este trabalho só terá êxito com ajuda da população.

“Podemos ficar por conta e limpar toda a semana o Ribeirão, mas se a população não ajudar de nada adiantará. Estamos tentando fazer com que a qualidade da cidade seja a melhor possível e por isso precisamos da colaboração de todos. Não descartar nenhum tipo de lixo no Ribeirão ou no entorno dele, já é um grande avanço”, ressaltou Deco.