CONSTRUÇÃO DO CONJUNTO HABITACIONAL VICENTE DE PAULO FARIA II ESTÁ NA RETA FINAL

A Secretaria Municipal de Obras de Piumhi está engajada na finalização das casas do projeto “Minha Casa, Minha Vida”, no Conjunto Habitacional Vicente de Paulo Faria II. As 45 casas já estão sendo pintadas, e agora os funcionários estão focados na realização das calçadas para pedestres.

Cerca de 90% do conjunto já recebeu eletrificação. Esse projeto é uma parceria com a Caixa Econômica Federal e da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB) com a Prefeitura de Piumhi. O projeto existe para ajudar famílias de baixa renda a conquistarem as moradias próprias e saírem do aluguel. Até o momento, 45 habitações estão sendo construídas, de um total de 178 moradias em processo de aquisição.

Um dos contemplados, Oto Ferreira Rezende Silva, comentou estar muito satisfeito e realizado em ter sido contemplado para receber essa moradia.

“Estou perto de realizar meu sonho da casa própria. Sair do aluguel é uma conquista muito importante. Estou imensamente grato por essa tão sonhada e esperada moradia”, comentou Oto.

Franciele Naponucena Santos, outra contemplada contou que quando recebeu a ligação dizendo que havia sido uma das escolhidas para receber essa moradia quase nem acreditou, pela realização do sonho.

“Para mim e para minha família é um projeto de vida sendo realizado, eu visitei a obra e amei tudo. Estou acompanhando de perto e vejo o empenho dos funcionários em realizar tudo com o máximo de profissionalismo. Qualquer dúvida que temos, o engenheiro responsável está sempre solícito a esclarecer, eu garanto que para todos que ganharam essas casas está sendo uma realização muito grande”, enfatizou Franciele.

Josiane de Araújo Vieira comentou “fiquei muito feliz em ter sido contemplada, já havia feito inscrição algumas vezes e não acreditei quando finalmente saiu para mim. Essa casa é um sonho que está se tornando realidade, estou muito feliz”.

Para o Prefeito de Piumhi, Adeberto José De Melo (Deco), essa é a realização de um projeto que foi planejado mesmo antes de ganhar eleição.

“Essa sempre foi uma de nossas prioridades e, desde que assumimos a administração, estamos correndo atrás para concretizar. Para nós é uma alegria ver as casas ficando prontas e as famílias mais próximas da realização do sonho”, ressaltou Deco.

As inscrições para participar do projeto já foram encerradas. De acordo com o Secretário de Obras, Edson Pereira da Silva, a previsão de entrega das moradias é para o final Dezembro deste ano e a entrega das chaves para o mês de janeiro do ano que vem. Ainda segundo Edson, mais 36 moradias estão sendo planejadas para serem construídas em um período próximo, ainda não definido.