CANIL MUNICIPAL PASSA POR RESTRUTURAÇÃO

A Secretaria Municipal de Obras está realizando uma restruturação no Canil Municipal de Piumhi. O principal intuito é ampliar e melhorar a estrutura do local para receber os animais de rua.

Segundo a Secretaria de Obras, o canil terá 20 novas baias para os animais, além disso, estão fazendo melhorias nas existentes e na sede.

De acordo com o veterinário responsável, Rogério Arantes, o canil oferece atendimento clínico e cirúrgico, controle populacional dos cães por meio das castrações, tratamento dos animais enfermos e vacinação antirrábica dos animais de rua.

Atualmente cerca de 70 cães estão sendo cuidados e abrigados no Centro de Zoonoses. Deste modo, a reestruturação visa melhorar a prestação de serviços e atingir resultados cada vez mais positivos.

A previsão de conclusão das reformas no local, como pintura e telhado, é de até 30 dias. Logo, será realizada a licitação para a construção das novas baias.