AEROPORTO DE PIUMHI PASSA POR MELHORIAS

A Prefeitura Municipal de Piumhi iniciou na última semana diversas melhorias no aeroporto do município. O término da obra está previsto para o segundo semestre desse ano.

Segundo Maurício Silva, secretário de Transportes, o local recebe pouso e decolagem de cerca de 70 aviões mensalmente e por enquanto não está sendo realizado decolagem e pouso no período noturno, por isso os portões se fecham às 18h.

Ele contou que o aeroporto funciona de todos os dias e já está sendo realizada a regularização para que os voos noturnos possam acontecer em Piumhi junto a Anac. Na atualidade o local conta com 5 hangares e existem 6 aviões baseado ali.

Maurício explicou que estão sendo construídas, aproximadamente, 300 metros de alambrados, a pintura da cerca está sendo executada, instalação de uma sala de espera, o reparo e pintura das instalações. A poda e limpeza de toda área gramada está sendo refeita, a recuperação de postos artesianos, fixação de Placas indicativas do local, nova biruta, desmembramento de padrões de energia do aeroporto e Hangar, a recuperação da casa do caseiro e a manutenção do gerador de segurança.

Na oportunidade o secretário informou que o Gestor do aeroporto está fazendo o curso de Gestão Aeroportuária, na cidade de Curitiba.

“O aeroporto é um dos nossos gargalos. Temos muito interesse em transformá-lo em referência para nossa região, principalmente para começar a receber voos comerciais. Vamos começar a fazer as obras para melhorar a estrutura física e posteriormente temos a intenção de melhorar ainda mais o nosso aeroporto, para que assim possamos nos adaptar as normas da ANAC”, comentou Deco.