NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DO TERCEIRO SETOR É CRIADO EM PIUMHI

Na próxima segunda-feira, 05, a Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio da Secretaria de Planejamento e Assistência Social, realizará o lançamento do Núcleo de Desenvolvimento do Terceiro Setor e também será ministrada a 1ª oficina pelo órgão. O evento acontece a partir das 14h, no Campus Avançado do Instituto Federal de Minas Gerais em Piumhi.

O núcleo está sendo criado para ajudar as entidades sem fins lucrativos do município, de maneira efetiva, sempre em busca de novos caminhos, parcerias e projetos que garantam a sustentabilidade dessas instituições, fortalecendo assim os projetos por elas já desenvolvidos.

O setor irá assessorar as Entidades do Terceiro setor do município, no que diz respeito a área regulatória, jurídica, contábil, na captação de recursos, prestação de contas, campanhas e projetos.

O núcleo foi criado com o objetivo de propiciar novos caminhos para o alcance da sustentabilidade financeira e gerencial, o fortalecimento de projetos e a ampliação das atividades, através da assessoria técnica qualificada.