MOVIMENTO PRÓ-MUNICÍPIO É REALIZADO EM PIUMHI

Na manhã de hoje (11), a Federaminas, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais (Codemig), a Associação Comercial e Empresarial de Piumhi (ACE), a Câmara Municipal e a Prefeitura de Piumhi realizaram o movimento Pró-Município. O projeto se divide em três etapas de trabalho, que abrangem cinco eixos a serem desenvolvidos.

Esse é um projeto que institui um modelo de gestão que contribui para o desenvolvimento do município, garantindo o aperfeiçoamento dos projetos de interesse da comunidade.

O objetivo é o de gerar desenvolvimento econômico e social em Piumhi, por meio da integração de entidades empresariais, sociedade civil e poder público locais, dentro dos preceitos associativistas, estruturando-se em sistemática de governança, embasada em planejamento e execução efetiva de ações em prol de um crescimento ordenado e monitorado por esses mesmos agentes.

O foco do trabalho será o de estruturar um Conselho de Desenvolvimento, constituído pelas diversas instituições da sociedade civil, entidades empresariais e poder público municipal, para construir, de forma objetiva, um Plano de Gestão Municipal, além de estruturar processos de acompanhamento e cobrança de resultados, com a participação desses agentes, de maneira a responder aos anseios e necessidades da comunidade, gerando desenvolvimento socioeconômico no município.

Segundo Deco, esse encontro é de grande valia, pois permite que a cidade cresça de forma ordenada e próspera. “A cidade tem que ter um planejamento certo para crescer e se desenvolver, acompanhando a modernidade e se adaptando aos benefícios que ela proporciona”, comentou o prefeito.