DECO DISCUTE SOBRE MELHORIAS NO TRÂNSITO EM PIUMHI

Na tarde de hoje, 25, o vereador José Welington da Silva, se reuniu com o prefeito Adeberto José de Melo (Deco) para tratar sobre assuntos do trânsito do município. O assunto é de grande discussão há algum tempo no município.

O vereador explicou para Deco a situação do trânsito, os lugares mais necessitados de ajustes, solicitando o empenho do prefeito para que a melhora aconteça.

Deco pontuou que está entre as prioridades a organização do trânsito de Piumhi, mas primeiramente necessita criar um setor de trânsito e fazer um Plano de Municipalização do mesmo, pois a cidade ainda não possui.

Para que isso aconteça o executivo irá elaborar uma lei de criação ou reformulação da estrutura existente e encaminhar o projeto de lei à Câmara Municipal e só depois da aprovação do novo órgão executivo municipal de trânsito, inicia-se o processo de integração ao SNT, o que deve ser realizado.

Municipalizando a prefeitura fica responsável pelo planejamento, projeto, operação, fiscalização e educação de trânsito. Assumem as questões relacionadas ao pedestre, à circulação, ao estacionamento, à parada de veículos e à implantação da sinalização, atendendo de forma direta as necessidades da comunidade.

O prefeito afirmou que já está em estudo a criação do setor, como também do projeto de municipalização do trânsito, para assim poder contratar uma empresa que irá realizar as mudanças pertinentes e necessárias.