TERCEIRA REUNIÃO DO PLANO DE ARBORIZAÇÃO URBANA É REALIZADA EM DE PIUMHI

Na última terça-feira, 23, aconteceu a terceira reunião de Implantação do Plano de Arborização da cidade de Piumhi, com a palestra de Lucelio Nativo da Assunção, coordenador de Meio Ambiente da CEMIG. Dezenas de pessoas acompanharam o encontro.

Lucélio elucidou os problemas da arborização urbana mal feita em diversas cidades com um enorme acervo de fotografias, demonstrando a importância do planejamento da arborização.

Ao falar das vantagens de uma arborização com planejamento, se adequando as realidades das ruas, vias e logradouros de nossa cidade, foi possível perceber a necessidade e as vantagens de se viver em um ambiente arborizado.

Finalizando a palestra ele lembrou que um ambiente urbano bem arborizado ajuda na contenção de vento, melhora a qualidade do ar, diminuição de temperatura, retenção de umidade, contribui para a conservação da fauna e flora locais, ou seja, garante a melhoria na qualidade de vida da população.

O desenvolvimento do plano conta com apoio de vários parceiros, sendo o próximo passo inventariar a quantidade e a condição das árvores no município.

Aumentar Fonte
Contraste