SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA PLANTIO DE 40 ÁRVORES

A Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o plantio de 40 árvores da espécie Jacarandá Mimoso, na Av. Dário de Melo, localizada no bairro Américo Arantes.

O principal objetivo deste projeto é a arborização urbana, promovendo inúmeros benefícios, tais como: absorver a poluição da atmosfera, auxiliando ao refúgio da fauna, promovendo assim a ampliação da biodiversidade, amenizando as questões climáticas, melhorando o ar a ser respirado, protegendo o solo contra erosão, diminui a poluição sonora, entre outros benefícios.

Segundo Martiniano Fagundes, Secretário de Meio Ambiente, plantar na avenida foi um desafio diferente devido às características da mesma, além de, uma proposta de floração exuberante quando as mudas estiverem de porte maior.

“Reservamos um canteiro para plantarmos mudas de árvores frutíferas para que os moradores locais e outros que transitam naquele local possam desfrutar” ressaltou Fagundes.

Para isso, foram realizados os serviços de escavação, preparação do terreno com adubos e a implantação de tutores de sustentação das árvores para, em seguida, dar início ao plantio das mudas.

De acordo com a Lei 9605/98, artigo 49: quem destrói ou danifica lesa ou maltrata por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedades privadas alheias, cometem crime ambiental e possui penalidades de acordo com a lei. Assim sendo, é de grande valia (dever) de toda a população através da coletividade, proteger e zelar da natureza.

Aumentar Fonte
Contraste