SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E ROTARY CLUB REALIZAM PLANTIO DE MUDAS NO PARQUE DA MINA

A Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Piumhi juntamente com o Rotary e o Interact, (que são os jovens de 14 a 18 anos, que prestam serviços por meio do Rotary) realizaram no sábado, 01, o plantio de 52 mudas no Parque da Mina, localizado no bairro Nova Esperança.

Esta ação visa à preservação da natureza, além de oferecer um ambiente arborizado e de lazer para toda a população e turistas. No Parque da Mina foram plantadas várias espécies de árvores, sendo essas: amora, moringa, acerola e goiabeira.

De acordo com a Secretaria, a arborização urbana, trás inúmeros benefícios à população, como: melhoria da qualidade do ar, redução dos níveis de ruído, redução das ilhas de calor e alimentação da ave fauna (conjunto das aves de uma região) e redução do escoamento superficial.

Para Martiniano Fagundes, Secretário de Agropecuária Abastecimento e Meio Ambiente, com essas ações sendo aderidas pela comunidade, Piumhi será uma grande referência em melhoria significativa da qualidade arbórea de nossa cidade.

“Desde que começamos, busco parcerias para fazer com que a cidade tenha melhor qualidade de vida nas questões ambientais. Por isso, sempre engajados nessa causa, o Rotary sempre busca nos ajudar, de forma a melhorar nossa cidade no quesito arborização. Agradeço a parceria e prestatividade”, enfatizou Martiniano.

De acordo com Antônio Luis da Costa, membro do Rotary Club de Piumhi, esta atividade em conjunto é mais um encontro para cuidar um pouco da natureza que hoje em dia anda muito esquecida pelo ser humano.

“Temos muitos discursos com muitas ideias, mas nunca são colocadas em prática e o que deve haver são ações que transformam o discurso em realidade e foi o que a gente fez nesse sábado. A gente doou um pouquinho nosso tempo. Independente se a gente terá proveito ou não do benefício que o plantio de árvores trouxer” concluiu Antônio.

Para o Prefeito Adeberto José de Melo, nesses três anos a frente da prefeitura, a cidade mudou para melhor, nas questões ambientais. “Sabemos da boa vontade e persistência da Secretaria em fazer com que a cidade seja referência na qualidade de vida de quem por aqui passa e vive. O nosso agradecimento às parcerias e ao Secretário que não mede esforços para realizar os feitos”, declarou Deco.