SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E INTERACT REALIZAM PLANTIO DE MUDAS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Piumhi realizou no mês de novembro, várias ações voltadas para o plantio de mudas, visando à preservação da natureza e arborização da cidade.

No dia 08 de novembro, o Interact (que são os jovens de 14 a 18 anos, que prestam serviços por meio do Rotary), juntamente com o departamento de Meio Ambiente, realizou o plantio de 15 mudas na cidade.

De acordo com Secretário de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, a arborização urbana, trás inúmeros benefícios à população, como: melhoria da qualidade do ar, redução dos níveis de ruído, redução das ilhas de calor, proteção e alimentação da ave fauna (conjunto das aves de uma região) e redução do escoamento superficial.

De acordo com a Presidente do Interact, Letícia Faria Miranda, é importante que as pessoas saibam que é necessário cuidar do nosso planeta, pois hoje ainda existe em “abundância”, porém amanhã pode não existir mais.

“Acredito que conscientizando a população das necessidades e mostrando que para resolvê-las não é necessária muita coisa, no futuro teremos mais voluntários resultando em um mundo melhor”, ressaltou Letícia.

Para Martiniano, com essas ações sendo aderidas pela comunidade, Piumhi será uma grande referência em melhoria significativa da qualidade arbórea de nossa cidade.

“Realizamos grande feitos neste ano, com a ajuda de grupos, associações, escola, e toda comunidade em si. Todos esses plantios serão essenciais para que a cidade seja referência no quesito qualidade de vida, em se tratando de meio ambiente” reforçou Fagundes.

Aumentar Fonte
Contraste