PREFEITURA REALIZA VISTORIA NO LOCAL ONDE SERÁ A CENTRAL DE TRIAGEM DE LIXO RECICLÁVEL

Na última segunda-feira, 08, foi realizada uma vistoria no local onde será instalada a central de triagem dos resíduos de Piumhi. O lugar escolhido foi a antiga sede da Copacafé.

O galpão estava abandonado, sem utilidade, e após negociações, a Prefeitura acertou em conseguir que a central seja instalada lá.

Será iniciada no local uma grande limpeza e ajustes para adequar o lugar ao projeto desejado. O planejado é que as limpezas ocorram até o fim de outubro, para que em novembro o local já possa estar pronto para iniciar os trabalhos.

A Prefeitura está trabalhando em parceria com a empresa JDE e com o Grupo Gaia, para que esse projeto obtenha o sucesso esperado, gerando renda e emprego à população, além de prestar ao público um serviço de excelência em reciclagens.

De acordo com o Diretor de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, este trabalho será de grande importância para Piumhi, tendo em vista que a conscientização da reciclagem e a geração de emprego em nossa cidade.

“Este é um projeto que vai dar muito certo. Vamos ensinar a população que todo o lixo reciclável em casa pode ser transformado e reaproveitado. Isso vai ajudar demais o meio ambiente, além de proporcionar um local de trabalho digno aos grupos de reciclagem” , ressaltou Martiniano.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) esteve presente no local durante a vistoria e contou sobre o planejamento.

“Recebemos a chave na segunda-feira e realizamos a vistoria do local. Faremos no galpão as limpezas e adequações para que comecemos a funcionar ainda neste mês de novembro. É importante salientar que este era um galpão que não estava sendo usado, estava fechado, e mediante negociações, nós conseguimos alugar esse galpão que tem um espaço imenso pra a execução desse trabalho de triagem do lixo. Nesta oportunidade, gostaria de parabenizar o Martiniano e todo o departamento de Meio Ambiente, também a JDE e o Grupo Gaia por essa iniciativa que gerará emprego e também um bom serviço que será prestado à população”, comentou o Prefeito.