PREFEITURA REALIZA MELHORIAS NO PARQUE DA MINA

A Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Urbanismo e Meio Ambiente, realiza obras de melhoria no Parque da Mina.

A intenção é oferecer um ambiente melhor para visitação, tendo em vista a ótima localização no bairro Nova Esperança, onde o visitante pode visitar, aproveitando de um espaço bem arborizado, dentro da cidade carinho.

Na entrada do parque foi construída uma rampa de acessibilidade na Rua Francisco Julio Neves com a rua Almir de Paiva Resende. No lugar onde existia uma escada de acesso à área interna do parque, foi construída uma rampa com corrimão, instalada uma placa de identificação da área.

O Departamento de Meio Ambiente vem desenvolvendo ações de melhoria do Parque, considerando o grande potencial existente na área já preservada. De acordo com Martiniano Fagundes, diretor do Departamento de Meio Ambiente, é fato que muito ainda tem que ser feito, mas os primeiros passos foram dados para melhorias do local.

“Nossa intenção é concluir essa obra no Parque da Mina. Nosso prefeito Deco acredita que as áreas verdes urbanas, oferecem mais beleza para os locais promovendo uma oportunidade de estarmos mais próximos da natureza.

O Prefeito Adeberto José de Melo (Deco), comentou que o local é um presente da natureza para Piumhi e por isso merece um cuidado especial.

“Devemos valorizar estes espaços que nos oferecem contato com a natureza e lazer. As melhorias feitas no parque da mina levará grandes benefícios à população que terá mais uma opção de local para visitar na cidade. Além da acessibilidade, fizemos uma série de medidas para manter o local seguro, limpo, arborizado e bonito, para uso de todos” , declarou Deco.