PREFEITURA MUNICIPAL DE PIUMHI E CODEVASF REALIZAM SOLTURA DE PEIXES NO RIO SÃO FRANCISCO

Na próxima quarta-feira, 26, a Prefeitura Municipal de Piumhi e Codevasf, através dos departamentos de Agricultura e Meio Ambiente, irá realizarão a soltura de alevinos no Rio São Francisco. O ato terá início ás 14h no Rancho do Edilson, próximo a ponte do São Leão.

O peixamento é uma ação de repovoamento, que ocorre em diversos trechos da bacia ao longo do ano, como iniciativa do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

A ação contará com a soltura de cerca de 5 mil alevinos de curimatã e pacu, com o apoio do IEF, Emater, Ministério Público, IMA, Saae, Polícia Ambiental, câmara municipal, colônia de pescadores, alunos do municípios e outras instituições governamentais e não governamentais.