PREFEITURA DE PIUMHI CRIA LOCAL PARA DESCARTE DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO E JARDINAGEM

Desde o início de seu mandato em 2017, o prefeito de Piumhi Adeberto José de Melo ( Deco) criou um local para descarte dos resíduos de jardinagem e entulhos de materiais de construção. A iniciativa aconteceu pela necessidade de melhorar a saúde pública, meio ambiente e limpeza do município.

Segundo o coordenador do setor de Limpeza Urbana, Magno de Paula, a população descarta os lixos em lugares impróprios, pelo fato de não existir um lugar específico. Por isso foi criado o Ecoponto, situado no final da Rua Afonso Rodrigues Nascimento, no bairro Morada do Sol, disponibilizado para qualquer cidadão e até mesmo aos profissionais do ramo de Serviços de Caçambas, os quais foram comunicados e estão procedendo corretamente com o descarte desses materiais.

O local funciona de segunda a sexta de 07h às 16h e sábado de 07h às 11:00h.

Magno ressaltou que no Ecoponto é permitido descarte somente do materiais de construção e jardinagem, os demais como animais mortos, orgânicos (sobras de bancas de mercados) galões de herbicidas, foliares, inseticidas e fertilizantes, deverão seguir para o Rochedo e os pneus velhos devem ser encaminhados para Rua Santo Hilário, 151, no Bairro Olinda.

O coordenador ponderou que espera contar com a compreensão e colaboração de toda a população, seja urbana ou rural, para que a mesma esteja destinando corretamente os lixos produzidos no dia a dia, preservando saúde e meio ambiente.

Magno informou ainda que, várias ações de limpeza foram realizadas em todos os bairros para prevenção de criatórios de animais peçonhentos, tais como ratos, baratas, cobras, escorpiões e dengue.