PREFEITURA COMEMORA DIA DA ÁGUA COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Para comemorar o Dia Mundial da Água, na próxima quarta-feira, 28, a Prefeitura de Piumhi, pensando no bem estar e em oferecer maior qualidade de vida para população, realizará o plantio de árvores e disponibilizará oficinas de Educação Ambiental na data.

O evento acontece no Parque Ecológico da Mina, de 08 ás 10h30 e de 13h30 ás 16h30.

LIMPEZA

Ainda no final da última semana, foi realizado o mutirão de limpeza no Parque Ecológico da Mina e também entorno do local.

As ações estão sendo realizadas pela Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Cultura, Departamento de Limpeza Urbana, Secretaria Municipal de Saúde, SAAE.

PLANTIO DE ÁRVORES

Esse ano, a prefeitura escolheu para as comemorações do Dia Mundial da Água um tema que vem sendo muito discutido atualmente, devido ao forte calor do verão, a falta de arborização, principalmente da zona urbana, buscando sensibilizar os alunos sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Na oportunidade, os alunos irão plantar mais de 200 árvores no Parque da Mina e deverá envolver aproximadamente 350 alunos de escolas municipais, CMEI, APAE, Projetos Sociais, Associação de Moradores do Bairro Nova Esperança, além de convidados, autoridades municipais.

Em 2018, até a data de hoje, foram realizados por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, o plantio de 102 árvores no município e a expectativa é que até no final do ano, sejam plantadas mais de 600 árvores na cidade.