PREFEITURA ARBORIZA AVENIDA FRANCISCO MACHADO

Buscando sempre manter a cidade bonita e bem cuidada, a Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Meio Ambiente, está arborizando a Avenida Francisco Machado, que é um dos portões de entrada do município, saída para São Roque de Minas.

Segundo o diretor do setor, Martiniano Fagundes, o pensamento é de que seja produzida sombra com as mudas plantadas, além de criar um microclima na via e melhorar o visual da avenida.

Ele disse que o trabalho teve início na manhã de ontem, 26, e que 72 mudas de resedá, de cores diversas, estão sendo plantadas para embelezar ainda mais o local.

Sobre a escolha da muda resedá para se aderir ao local, ele contou que existe uma rede aérea da Cemig por cima da via e nas duas laterais, um grande ciclo de veículos e mesmo quando crescer e florir, o resedá, possivelmente não atingirá a rede elétrica e também sua copa não ultrapassará o canteiro, de maneira que atrapalhe o transito ou cause acidentes.

O prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, ressaltou que este trabalho tem sido realizado visando melhorar o meio ambiente e trazer diversos benefícios à população, como a melhoria do ar e incentivo aos cidadãos para que vejam a importância de manter e plantar árvores na cidade.