PREFEITURA ALERTA SOBRE O DESCARTE CORRETO DO LIXO

 

Em coletiva de imprensa na tarde de desta segunda-feira (08/04), o Secretário Adjunto do Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, e o diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Magno de Paula, falaram sobre o descarte correto do lixo na cidade.

Martiniano pontuou que é muito importante o cuidado que a população deve ter ao descartar o lixo, principalmente os materiais cortantes e eletrônicos, uma vez que já aconteceu casos de coletores de lixo se machucarem no resíduo deixado pelo cidadão no momento da coleta.

Ele afirmou que embalagens longa vida e garrafas Pets podem ser utilizadas para acondicionar os cacos de vidro de maneira segura para que não cause nenhum acidente com os coletores, não tenham contato com os materiais, assim como podem também ser embrulhados em jornais e posteriormente em sacolinhas separadas para diminuir o risco de se machucarem.

O secretário explicou que existem quatro rotas de coleta de lixo no município e pontuou ainda que o cidadão deve colocar o lixo para ser recolhido o mais próximo possível do horário que o caminhão passe, evitando assim que animais ou até mesmo algum cidadão mecha e espalhe o lixo no chão, mantendo assim a cidade mais limpa e sem perigo de se machucar com algum objeto.

O diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Magno de Paula, firmou que as pessoas que puderem e quiserem identificar o lixo cortante com nome em uma sacolinha também será de grande valia.

Outra dica dada por eles é o mutirão de limpeza da dengue que está passando nos bairros específicos constantemente. Cada vez que é realizado é em um bairro diferente, sempre divulgado nas rádios e redes sociais quando vai acontecer, recolhem o entulho.

Os eletrônicos podem ser descartados no Departamento de Meio Ambiente, que fica na Rua Augusto de Lima, s/nº, pois a secretaria realiza uma campanha da coleta do lixo eletrônico e dá o devido destino ao mesmo.

Aumentar Fonte
Contraste