POPULAÇÃO APOIA E ADERE A IMPLANTAÇÃO DA COLETA SELETIVA NO MUNICÍPIO

Em funcionamento em oito bairros do município, desde o início de junho, a Coleta seletiva no município tem sido bem vista pelos cidadãos, que tem se empenhado na adesão. A implantação da coleta nos bairros é de caráter experimental, para posterior expansão.

O programa de Coleta Seletiva trata de uma ação que tem como maior intuito apoiar as causas ambientais e proporcionar melhor qualidade de vida à população. Essa é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Meio Ambiente, com a participação do Grupo Gaia e a empresa JDE.

O galpão para ser utilizado na coleta, será construído em um terreno da prefeitura que está sem utilização, onde funcionava uma escola rural, próximo a árvore de óleo. A construção será feita com recursos da empresa JDE.

Inicialmente, a coleta está acontecendo semanalmente, sempre às segundas e quintas-feiras, das 7h30 às 15h, nos bairros São Francisco, Bela Vista, Nova Piumhi, Nova Capoeiras, Novo Tempo, Residencial Pérola Negra, Residencial Alvorada, Jardim Betel.

Segundo o Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, com a implantação da Coleta Seletiva, Piumhi passou a fazer parte de um seleto grupo de municípios que já fazem as coletas, diminuindo o passivo ambiental e o volume de resíduo que são depositados no aterro todos os dias.

Como forma de mostrar os benefícios da Coleta na cidade, e a satisfação da população, um depoimento foi postado nas redes sociais, pela moradora Natália Andrade do bairro Pérola Negra, onde a mesma frisou que a implantação da coleta seletiva no município foi um motivo de muita alegria, principalmente quando soube que seu bairro seria um dos bairros pilotos para o início do projeto.

“Foi um motivo a mais para me empenhar, divulgar e junto com meus vizinhos aderimos a coleta. No inicio, o período de adaptação teve suas confusões como toda novidade, mas juntos não desistimos, apoiamos a causa e estamos fazendo nossa parte como cidadãos”, contou..

Ela enfatizou que seu bairro está fazendo o dever de casa. Logo a coleta estará em toda cidade e a população precisa se unir, cada um fazendo a sua parte para que se possamos ter uma cidade melhor de se viver, pois a educação ambiental é um dos caminhos.

O programa de coleta seletiva é uma iniciativa da Prefeitura de Piumhi e conta com a atuação da JDE Brasil e execução técnica do Grupo GAIA