PONTO DE ENTREGA VOLUNTÁRIA PARA RECICLAGEM É INSTALADO NA FEIRA LIVRE

A Prefeitura Municipal de Piumhi, em constante diálogo com o grupo GAIA Social e JDE, com o intuito de atender cada vez mais a população e reduzir os impactos no meio ambiente, desenvolveram o Ponto de Entrega Voluntária (PEV’s) para materiais recicláveis. Na última semana foi realizada a inauguração do PEV’s, onde a população poderá descartar papel, papelão, vidro, metal e plástico (resíduos secos), ou seja, recicláveis, da forma correta.

Atualmente, foi instalado o ponto de entrega na Feira Livre em frente à escola José Vicente, no centro da cidade. No entanto, até o final do mês de novembro, outro ponto será instalado na comunidade de Penedos, em frente à Escola Municipal Lindamar Martins e em dezembro, mais dois pontos de entrega voluntária serão fixados.

De acordo com a Consultora Técnica do GAIA, Glaciele dos Santos de Pieri, a população já tem aderido à coleta desde o momento em que a campanha se iniciou. “A população tem esperado ansiosamente que a coleta chegue também em todos os bairros da cidade. O que pretendemos que aconteça muito em breve”, ressaltou a consultora.

Glaciele disse ainda que essa é uma iniciativa que promove grande ajuda na construção de um mundo mais sustentável, ao mesmo tempo em que promove cidadania.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, essa iniciativa proporciona a população de forma voluntária de dar destino correto aos resíduos recicláveis, a qualquer dia e hora.

“Nós estamos trabalhando forte na coleta seletiva, buscando um cuidado especial com o meio ambiente. Nosso objetivo maior é através da educação ambiental conseguir transmitir para os munícipes a ideia de que cada cidadão com suas individualidades possam fazer a sua parte no processo ao destinar os recicláveis para esses pontos que estão sendo instalados na cidade equalizando ainda mais o sucesso da coleta seletiva” reforçou Martiniano.