MAIS 30 MUDAS SÃO PLANTADAS POR ALUNOS DO PRESBITERIANO NO BAIRRO VILA NOVA

O Departamento Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura disponibilizou um total de 30 mudas, dentre elas, ipês, resedá e flamboyant, para plantio junto com o colégio Presbiteriano Mackenzie, da cidade.

Na terça- feira, 12, os estudantes dos 6° ano A e B realizaram o plantio das árvores, na área verde localizada na Rua Augusto de Lima, perto do Departamento de Meio Ambiente.

O projeto foi elaborado pelo professor de Ciências, Henrique Gabriel, e executado em conjunto com os educadores, Margarete Ferreira, professora de português e Cláudio André Júnior, professor de matemática.

De acordo com a escola, a iniciativa possui como principal fundamento, despertar o afeto do ser humano pelas árvores e mostrar a importância das mesmas, como renovadoras do oxigênio terrestre.

Segundo o Secretário do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, este trabalho de plantio de mudas em parcerias com escolas e outros setores da sociedade civil tem surtido um grande efeito do ponto de vista da educação ambiental aplicada na prática, é uma vez que desperta o interesse dos alunos para uma causa de grande relevância para sociedade como um todo.

“Incentivar desde a infância a ato de plantar e cuidar do meio ambiente, é de suma importância, tendo em vista que no futuro próximo, eles poderão cuidar. Além disso, os adultos passam a dar mais valor quando veem o envolvimento das crianças nessa prática”, salientou Martiniano.