DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADO COM DOAÇÃO DE MUDAS PARA A AMPARO

 

Como maneira de comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, realizou a doação de mudas de graviola para a Associação de Amparo e Valorização da Vida (AMPARO), associação que visa amparar os portadores de câncer e seus familiares durante o tratamento oncológico.  Foram entregues 100 mudas da fruta para serem repassadas a seus assistidos.

A gravioleira (Annona muricata) é uma planta originária das Antilhas, onde se encontra em estado silvestre. Nos Andes do Peru, a folha é tradicionalmente usada como chá no tratamento de catarro excessivo. As sementes tem ação anti parasitaria, as raízes e as folhas eram utilizadas para diabetes e no Brasil tornou-se subespontânea na Amazônia.

Além dos inúmeros benefícios da graviola, alguns estudos demonstraram que a graviola pode ser utilizada como complemento do tratamento contra o câncer, pois possui uma substância antioxidante capaz de destruir as células cancerígenas sem provocar danos às células normais.

Nesse ano, em comemoração ao dia mundial do meio ambiente, a ONU adotou uma campanha chamando a atenção para a poluição plástica no mundo e por isso a secretaria adjunta de meio ambiente questiona o que se deve fazer em meio uma invasão de embalagens plásticas no mundo.

Dessa maneira, a Secretaria Meio Ambiente de Piumhi alerta a população em deixar de usar esse materiais descartáveis, por pelo menos um dia

“Se evitarmos de usar sacola de supermercado, canudinho e copos descartável, que seja por um dia, acredito que já iria fazer grande diferença no meio ambiente” comentou Martiniano Fagundes, Secretário Adjunto de Meio Ambiente de Piumhi.

Aumentar Fonte
Contraste