DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE IMPLANTA LIXEIRAS EM PRAÇAS DE PIUMHI

O Departamento de Meio Ambiente, consciente da importância de se manter uma cidade limpa, tem realizado um projeto de implantação de lixeiras em Praças da cidade.

Até o momento, já foram colocadas 9 lixeiras, sendo 6 na Praça da Matriz, e estão sendo colocadas mais 5 na Praça Guia Lopes. Serão implantadas ainda outras na Praça do Rosário.

O Responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, contou que o setor está engajado em tornar Piumhi em uma cidade cada vez mais limpa e ecologicamente responsável.

“Nossa equipe têm buscado formas de conscientizar a população que manter a cidade limpa não é só uma questão estética. É também uma forma de viver em um ambiente mais saudável e agradável, pois uma cidade limpa e arborizada ajuda muito para o bem estar de todos os moradores”.
Ainda segundo Martiniano, manter a cidade limpa é uma responsabilidade mútua.

“Manter a ordem e a limpeza, não compete apenas aos setores municipais, também deve contar com o apoio dos moradores, afinal é um bem que ajuda a todos. Jogar lixo no lixo é uma forma de ajudar a natureza que só nos traz benefícios e não custa nada. Temos lixeiras nas ruas e estamos colocando mais algumas nas praças, basta procurar uma mais próxima e descartar corretamente seja um papelzinho ou embalagem entre outras coisas. O meio ambiente agradece”.