CAMPANHA PARA COLETA DE LIXO ELETRÔNICO TEM INÍCIO EM PIUMHI

Começou nessa semana, a campanha de “Coleta de Lixo Eletrônico” em Piumhi, cujo objetivo é a retirada de diversos resíduos do meio ambiente e dar destinação correta.

A campanha vai se estender até o final do ano, de forma com que a população possa fazer a entrega de forma voluntária todos os eletrônicos inutilizados, nos locais indicados. Já os grandes geradores desse tipo de material, como empresas, poderão solicitar a retirada com agendamento pelo telefone (37) 3371-9236. Vale ressaltar que essa campanha não contempla pilhas, baterias e lâmpadas.

São considero eletrônicos nessa campanha, todo material que tem ligação em tomadas, desde um carregador de telefone, até mesmo um objeto maior, como uma geladeira por exemplo.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, infelizmente ainda existe o descarte desse tipo de material de forma irregular, prejudicando muito o meio ambiente.

“Algumas pessoas depositam os materiais eletrônicos que não utilizam mais em calçadas, estradas vicinais, beira de rios e lotes vagos; acarretando diversos problemas ao meio ambiente. Por isso, tivemos essa iniciativa da campanha, para conscientizar e dar destino certo aos materiais” comentou Martiniano.

VEJA ONDE SERÃO OS PONTOS DE COLETA:

Estação de Tratamento de Água (ETA) – Nova Piumhi
Associação de Valorização e Apoio aos Menores de Piumhi (AVAMEP)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG)
Poliesportivo
Câmara Municipal
Associação Comercial
Departamento de Meio Ambiente
Departamento Agricultura
Escola Professor Francisco Paula Rebelo Horta
Escola Estadual Professor João Menezes
Escolas Municipais

Aumentar Fonte
Contraste