CAMPANHA PARA COLETA DE LIXO ELETRÔNICO TEM INÍCIO EM PIUMHI

Começou nessa semana, a campanha de “Coleta de Lixo Eletrônico” em Piumhi, cujo objetivo é a retirada de diversos resíduos do meio ambiente e dar destinação correta.

A campanha vai se estender até o final do ano, de forma com que a população possa fazer a entrega de forma voluntária todos os eletrônicos inutilizados, nos locais indicados. Já os grandes geradores desse tipo de material, como empresas, poderão solicitar a retirada com agendamento pelo telefone (37) 3371-9236. Vale ressaltar que essa campanha não contempla pilhas, baterias e lâmpadas.

São considero eletrônicos nessa campanha, todo material que tem ligação em tomadas, desde um carregador de telefone, até mesmo um objeto maior, como uma geladeira por exemplo.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, infelizmente ainda existe o descarte desse tipo de material de forma irregular, prejudicando muito o meio ambiente.

“Algumas pessoas depositam os materiais eletrônicos que não utilizam mais em calçadas, estradas vicinais, beira de rios e lotes vagos; acarretando diversos problemas ao meio ambiente. Por isso, tivemos essa iniciativa da campanha, para conscientizar e dar destino certo aos materiais” comentou Martiniano.

VEJA ONDE SERÃO OS PONTOS DE COLETA:

Estação de Tratamento de Água (ETA) – Nova Piumhi
Associação de Valorização e Apoio aos Menores de Piumhi (AVAMEP)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG)
Poliesportivo
Associação Comercial