Autoridades se reúnem para discutir projetos ambientais em Piumhi

Na tarde da última segunda-feira (20), autoridades municipais, representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Piumhi, São Roque de Minas, Divinópolis e Capitólio, UEMG, Polícia do Meio Ambiente MP,, entre outros órgãos relacionados ao meio ambiente, se reuniram no gabinete do Senhor Prefeito Adeberto José de Melo (Deco) para tratar de assuntos relacionados à políticas ambientais, em especial o futuro da Arborização Urbana.

O representante do Codema de Piumhi, Martiniano Fagundes, falou sobre a importância e a necessidade de implantação do Plano Municipal de Arborização de Piumhi e de estabelecer projetos que irão melhorar, a médio e longo prazo, a qualidade de vida da população. O responsável por projetos de arborização da Cemig se propôs a ajudar na elaboração do referido plano.

A meta inicial é o plantio imediato de 500 mudas este ano. Diversas mudas serão destinadas pelo IEF de Divinópolis à Piumhi, para serem plantadas no Parque da Mina.

Ainda na ocasião, foi discutida a implantação de um viveiro para o cultivo de plantas nativas, e de arborização urbana a serem plantadas em vários pontos município. Com auxílio do SAAE, madeira e arame serão cedidos para cercamento da área do Parque da Mina, que ainda não é fechado em sua totalidade. Serão feitas imagens de satélite para levantar o tamanho da área do parque.

Na oportunidade, o representante do Ministério Público, Dr. André, solicitou agilidade na criação da Área de Preservação Ambiental (APA) do Ribeirão Araras. O prefeito Deco se pronunciou confirmando apoio aos projetos ambientais do município e a confiança na equipe que o representa.