AÇÕES DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO ACONTECEM EM PIUMHI

O Departamento de Meio Ambiente de Piumhi está engajado nas ações de coleta de lixo eletrônico. Desde o dia 20 de novembro, o setor vem realizando a coleta em diversos pontos da cidade.

Esse projeto tem parceria com Grupo Gaia e com a JDE, que junto a Prefeitura, e vem desenvolvendo esse, entre outros projetos ligados aos cuidados com o meio ambiente. Foram realizadas ações de conscientização nas escolas, visando alertar a população sobre a forma correta de se descartar esse tipo de produto.

O projeto se encerra nesse sábado, para quem ainda não se desfez de seus materiais e desejam realizar esse descarte, podem procurar um dos pontos de coleta, sendo eles, Stalo Supermercado lojas 1, 2 e 3, Supermercado Tuiuti lojas 1 e 2, Mercearia Marcopan, Vila Caipira, IFMG, Colégio Horta, Colégio João Menezes, Cesec, Avelino de Queiroz, Acácio Lopes, Ludgero Arantes, Perfil, José Vicente, Josino Alvim, Coronel Fidelis e Escola Municipal Lourdes Ferraz.

De acordo com a consultora técnica da ONG Gaia Social, Silvana Pereira, não é recomendável guardar esse tipo de material, até por que, produtos eletrônicos, como computadores, existem metais como o cádmio, níquel entre outros, que em contato com água pode gerar contaminação trazendo prejuízos para a saúde.

“Queremos conscientizar que esse tipo de material deve ser descartado da maneira correta e sustentável, onde uma empresa especializada dará o processamento devido”, comentou Silvana.

O responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Martiniano Fagundes, contou que nos próximos dias haverá grandes movimentações em prol da natureza, para mais informações, os interessados poderão entrar em contado pelo telefone (37) 3371-9236.