ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DA ÁGUA ACONTECE EM PIUMHI

Na noite de terça-feira, 21, aconteceu a abertura oficial da Semana da Água, em Piumhi no Instituto Federal. Desde segunda-feira, as comemorações já se iniciaram com o plantio de árvores em diversos pontos do município. Cerca de cem pessoas estiveram no local.
Entre os presentes estavam o prefeito Adeberto José de Melo, o Deco, o diretor do departamento de meio ambiente e presidente do CODEMA Martiniano Fagundes do Nascimento, a instrutora do Senar da cidade de Passos Amônia Silva Oliveira e a diretora do IFMG Campos de Piumhi Lina Maria Soares.
Na oportunidade, o prefeito abriu o evento ressaltando a importância da água na vida de todos e o quanto é significativa essa comemoração. Ele pontuou que a ONU instituiu o dia 22 como o Dia Mundial da Água para alertar a população sobre os bens naturais.
“A escolha de um dia dedicado a esse grande patrimônio natural do planeta tem como objetivo ressaltar a grande importância que a água tem na vida das pessoas e por isso precisamos conscientizar a população a cuidar e preservar esse bem tão valioso”, pontuou.
Ainda na noite de terça aconteceu palestras com o presidente do CODEMA, Martiniano Fagundes do Nascimento, sobre o Planejamento de Gestão do Departamento de Meio Ambiente; logo após com a bióloga, mestra em genética da conservação associação regional de proteção ambiental, ARPA, Luciana de Rezende Silva sobre o Projeto Perobas- Produtor de Água; em seguida Adriana Francisca da Silva falará sobre a APA Araras, e, para fechar o primeiro dia, o engenheiro civil sanitarista diretor executivo do SAAE, Odécio da Silva Melo explicou como é o abastecimento público de água do SAAE.
As comemorações seguem até sábado, 25, com palestras, plantio de árvores e piqueniques com a participação das escolas do município.