MATA-BURROS, PONTES E ESTRADAS RECEBEM INTERVENÇÕES DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Piumhi, por meio do Departamento de Transportes, que é responsável pelas estradas, finalizou nos últimos dias a reforma e melhoria de nove pontes, além da manutenção e instalação de mata-burros, na zona rural do município.

Parte das madeiras das pontes, como o assoalho, vigas de sustentação, cangas e esteios foram trocados.

As reformas já eram esperadas pelos moradores, pois as pontes estavam em situações precárias.

O novo madeiramento e as novas vigas que sustentam a pontes também ampliaram a capacidade de carga que antes estava comprometida pelos desgastes causados pelo tempo.

Um grande reparo também foi feito na região da Roseira, que liga ao Camilos. A ponte antiga foi demolida e uma nova estrada margeando o Rio Piumhi até a ponte de concreto foi construída. Essa melhoria já era um sonho dos moradores daquela região.

A partir de agora, dezenas de pessoas, moradores e trabalhadores, que utilizam estas passagens diariamente podem trafegar com mais tranquilidade.

O prefeito Adeberto José de Melo (Deco) falou que esta era uma reivindicação antiga e foi realizada após uma avaliação criteriosa pelos responsáveis pelo departamento.

Deco afirmou ainda que, com estas reformas, o local está mais seguro para o trânsito de veículos e pedestres.

Estradas:

As estradas rurais do município também estão recebendo manutenção corretiva. Cerca de 600 KM de estradas já passaram por patrolamento, cascalhamento, limpeza e implantação de manilhas para o escoamento pluvial.

No período seco, as ações nas estradas serão realizadas preventivamente.