JOEP TEM INÍCIO EM PIUMHI

Desde sábado, 01, acontece o JOEP, Jogos Escolares de Piumhi 2017. O evento que está sendo realizado pela Prefeitura Municipal acontece uma vez ao ano no município, dura até sábado, 08, e será na quadra do Instituto Perfil e do Professor Horta.

Segundo um dos coordenadores do evento Matheus Valeriano, o Palinha, este ano os jogos contarão com cerca de 500 atletas das escolas Anglo, João Menezes, Instituto Perfil de Educação e Professor Horta.

A abertura oficial aconteceu na noite de ontem, 03, as 18h, no Instituto Perfil, mas no sábado, 01, já aconteceram os jogos de tênis de mesa e xadrez, o dia todo na escola Professor Horta e atletismo no estacionamento do Parque de Exposições Tonico Gabriel, durante todo o dia.

O prefeito Adeberto José de Melo compareceu à cerimônia para fazer a abertura dos jogos e, na oportunidade, ressaltou que o esporte é um dos principais incentivos para que se possa descobrir os talentos dos jovens, ajudando a mantê-los no caminho certo.

“Incentivar a prática esportiva é importantíssimo para que nossos adolescentes e jovens tenham tempo completo e busquem cada vez mais ter uma vida saudável e consigam até mesmo espaço no mercado”, falou.

Ele finalizou enfatizando que deseja que essa competição seja saudável, que todos possam se beneficiar e que ao final que seja um grande aprendizado.

A quadra do Instituto Perfil vai receber os atletas das escolas participantes para disputar as modalidades Futsal feminino e masculino, handebol masculino e feminino e voleibol feminino e masculino.

Matheus lembrou que as equipes se dividem em módulo I de 11 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos e que os vencedores de cada categoria irão representar o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG.

Na oportunidade, o coordenador disse que espera que os jogos aconteçam bem, em prol dos adolescentes, de maneira que seja uma disputa saudável, sem rivalidades.