Iluminação pública será terceirizada e serviço terá mais qualidade

O prefeito de Piumhi, José Adeberto de Melo (Deco), esteve na última semana em Belo Horizonte participando da nova eleição do Consórcio CiCanastra, que atende os municípios da região sobre dois assuntos importantes: Resíduos Sólidos e Iluminação Pública.

Na oportunidade, Deco foi eleito como vice-presidente do consórcio, formando chapa com o amigo José Eduardo, Prefeito de Capitólio.

Sobre a atuação na área de iluminação pública, Deco falou sobre o objetivo do consórcio, que é a contratação de uma empresa especializada na área de iluminação, para que todo o serviço seja executado de forma profissional.

Segundo o prefeito, hoje a iluminação pública é realizada por conta do município, mas as condições não são feitas de forma tão adequadas quanto uma empresa especialista na área.

Sabendo disso, à frente do consórcio, Deco tem se empenhado em buscar solução consistente para os municípios, de forma que a empresa contratada consiga atender a demanda da região que compreende o consórcio, e, assim, a manutenção da iluminação pública passe a ser feita por essa empresa, mas com custo mais baixo, tendo em vista que ela atenderá vários municípios em conjunto.

“Nós vamos continuar dando toda a assistência aos moradores da cidade com relação à iluminação pública. Se na porta da sua casa tiver uma lâmpada queimada, por exemplo, basta ligar para o número (37) 3371-9200 e comunicar com nossa central, agendaremos e, certamente, a lâmpada será trocada. Esse trabalho tem sido feito por nós, até então, mas acreditamos que em breve, uma empresa irá assumir o serviço e dará mais dinamismo ao trabalho”, afirmou Deco.

Deixe uma resposta