SALA DO EMPREENDEDOR TEM NOVO ENDEREÇO EM PIUMHI

Desde o início do ano a “Sala do Empreendedor” que antes funcionava na Câmara Municipal passou a atender no prédio da Prefeitura Municipal, próximo ao setor de tributação. O local funciona de 08 ás 11h30min e de 13 ás 17 h.

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), dando suporte na abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada, além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

A mesma é uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento econômico local e deve ser eficiente no atendimento ao cidadão empreendedor, afinal negócios fortes fazem um município mais forte.

Segundo a examinadora de processos do local Gabriela Costa Girardelli o setor examina a documentação, junto com a junta comercial para abertura de empresas, viabilidade de endereço das mesmas em Piumhi e quem utiliza o serviço, na maioria das vezes são contadores, microempreendedores e cidadãos.

Ela explicou que cabe a ela também, se designada, como examinadora, fazer a alteração ou extinção de qualquer empresa de Minas Gerais. Outras informações pelo telefone 3371- 9242