PREFEITO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE ONCOLOGIA MULTIPROFISSIONAL EM PIUMHI

O Prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo (Deco), esteve, na última semana, prestigiando o 2° Seminário de Oncologia Multiprofissional, organizado pela Associação de Amparo aos Portadores de Câncer de Piumhi e Região (AMPARO), no auditório do Sicoob Credifor. Cerca de 112 pessoas estiveram presentes.

Na oportunidade, foram desenvolvidas palestras com temas voltados para pacientes oncológicos, e destinadas a conhecimento de toda população, com foco em profissionais da área da saúde e pacientes.

Os assuntos abordados foram sobre a prevenção, direitos, cuidados durante o tratamento, alimentação balanceada, estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) e autoestima. O evento teve como principal objetivo, firmar parcerias na formação de multiplicadores, para que a população tenha qualidade no atendimento.

Para a presidente da Associação, Fabiana Faria Costa Jacinto, esse segundo encontro superou todas as expectativas.

“No ano passado não tivemos uma presença tão maciça assim da região, e esse ano tivemos a mão amiga e os palestrantes de muita qualidade, foi muito bacana e já estamos pensando no próximo”, destacou Fabiana Faria.

Para o Prefeito, a parceria com as associações são de suma importância.

“Sabemos que ainda não conseguimos alcançar e resolver todos os problemas da população, pela falta de recursos e até mesmo pela abrangência. Portanto, é de suma importância este trabalho que a associação tem feito, pois ela consegue aprofundar no tema e atender com maior presteza o cidadão. Foi muito proveitoso. Parabenizo a cada profissional que participou, pela dedicação de sempre”, ressaltou Deco.