Proposta de reajuste salarial dos servidores é enviado à Câmara

O projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste salarial aos servidores públicos municipal chegou na última sexta-feira, dia 13, à Câmara Municipal de Piumhi. Pela proposta apresentada pelo Executivo, o reajuste concedido é de 7,64% sobre o vencimento-base, referente à revisão geral anual sobre o vencimento dos servidores.
Assim que for aprovado pelos vereadores e sancionado pelo Executivo, o reajuste será pago retroativo a 1º de janeiro.
O benefício é válido para servidores ativos, inativos e pensionistas, extensivo aos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piumhi, bem como aos servidores do Quadro de Pessoal do Magistério Público Municipal.
A proposta de aumento já está apta para apreciação e deverá ser aprovada em breve pelo Legislativo. Atualmente, o município conta com 1.159 servidores.
Em 2016, não houve aumento concedido pela gestão anterior, somente os professores receberam reajuste para adequar ao PIS da classe.
O prefeito Adeberto José de Melo, Deco, destaca que o reajuste do funcionalismo municipal será resultado de um grande esforço diante da difícil situação financeira encontrada pelos municípios nos últimos anos. Deco frisa ainda que, por mais difícil que seja a situação financeira das prefeituras, o salário dos servidores está em dia.

Câmara

O Projeto foi lido na última reunião ordinária do dia 17 e encaminhado para Assessoria Contábil, jurídica e para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação e Comissão de Finanças e Orçamento. Após o parecer destes representantes do Legislativo, o Projeto será colocado em votação no Plenário.