PREFEITUTA MUNICIPAL DE PIUMHI REALIZA PALESTRA DE EMPREENDEDORISMO PARA EMPRESÁRIOS

A palestra realizada na noite da última segunda-feira, 11, no auditório do Instituto Federal de Minas Gerais, pela Prefeitura Municipal de Piumhi, com o tema “A empresa familiar e seus novos riscos e controles” supriu as expectativas do executivo. O evento foi voltado aos empresários do município.

A palestra, ministrada pelo Mestre em Mercado e MBA em Contabilidade e Controladoria professor L. C. Bocatto, teve como objetivo discutir porque no Brasil, mais das metades das empresas familiares desaparecem após quatro anos de sua abertura, listando dois motivos básicos, os riscos a partir da internet e os controles que mudaram totalmente a partir da internet e da globalização.

Segundo o palestrante o encontro foi muito produtivo e ele pôde ver que os empresários de Piumhi estão interessados em melhorar suas empresas.

Bocatto contou que das dezenas de empresas participantes 23 formaram um grupo para participar de uma especialização na área de pequenas empresas com duração de quatro anos. Os encontros serão realizados, inicialmente, uma vez por mês em Piumhi e o custo será dividido entre a turma.

Ele afirmou que sentiu que o público entendeu que o momento pelo qual o país está passando é interessante para repensar a empresa e estudar estratégias para sua manutenção e crescimento.