PREFEITURA REPASSA R$ 390 MIL À SANTA CASA PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS DO CENTRO DE HEMODIÁLISE

Na última terça-feira, 03, a Prefeitura Municipal de Piumhi, por meio do prefeito Adeberto José de Melo (Deco), e a Câmara Municipal, representada pelos vereadores, se reuniram no auditório da Santa Casa de Misericórdia para oficializar o repasse de R$390 mil ao hospital.

Na cerimônia, estava presente o provedor do hospital, José Soares de Melo, os vereadores, Antônio Astésio Tavares (Presidente da Câmara), Fernando Gomes (Fernando detetive), José Antônio Camargo Júnior (Júnior Boi), José Segundo Faria (Segundinho) e funcionários da Santa Casa.

A verba trata-se de uma emenda impositiva, por meio de uma votação realizada na Câmara e aprovada por todos os vereadores. O repasse será utilizado no desenvolvimento do projeto de implantação do centro de hemodiálises, adequações necessárias para a validade do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), para que o hospital esteja dentro das normas de combate e prevenção de incêndios.

Na oportunidade, Deco reafirmou o compromisso com a Santa Casa de sempre buscar recursos para a mesma.

“Quando recebemos essa emenda impositiva, fizemos questão de atendê-la tão logo, para que toda estruturação já possa ser feita no futuro Centro de Hemodiálise. Sabemos da capacidade do hospital de atendimento e o quanto será uma conquista importante para o cidadão. Por isso, vamos continuar contribuindo com tudo que estiver ao nosso alcance e buscar parcerias e ajuda, para concluir essa importante obra”, reforçou.

Já o presidente da Santa Casa, agradeceu a força tarefa dos vereadores e prefeitura, em conjunto, para realização dessa aquisição, além de enfatizar que “quanto mais pessoas ajudarem, mais rápido a gente consegue implantar esse serviço”.

Segundo o Antônio Astésio Tavares, presidente da Câmara, essa é uma forma de ajudar toda a população, aplicando então o dinheiro em saúde, além de contemplar a comunidade piumhiense, também irá ajudar toda microrregião.