PREFEITURA RECEBE VEÍCULOS PARA MELHOR ATENDER A POPULAÇÃO

A Prefeitura Municipal de Piumhi recebeu recentemente dois veículos, ambos por meio de indicação do então Deputado Federal Renato Andrade, quando ainda exercia o cargo na Assembleia. Os automóveis somarão a frota municipal para melhor atender a população piumhiense.

Um dos veículos foi doado pelo Ministério da Saúde, sendo uma camionete Mitsubishi L200 Triton 4×4, com capacidade de até 5 passageiros, que auxiliará os profissionais de combate ao Aedes Aegypt (mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya), ajudando no bloqueio de transmissões. O carro também será utilizado para a aplicação de inseticidas em áreas com incidência do mosquito.

A necessidade dessa nova condução é de grande valia para melhorar o trabalho de prevenção. O setor de endemias realiza constantemente mutirões de limpeza. O responsável pelo setor de endemias, Luiz Henrique Vieira Mota, explanou que veículo veio em um momento muito importante para a cidade.

“Esse veículo surgiu em uma boa hora, visto que o nosso carro é um pouco mais antigo e acaba tendo que ficar em manutenção com uma incidência maior. O novo veículo nos ajudará muito a continuar desenvolvendo nosso trabalho da melhor forma possível”.

Ainda segundo Luiz Henrique, a administração atual tem dado muito apoio e investimento ao setor e a esses problemas.

“Nossos profissionais estão engajados para evitar que novos casos aconteçam. Ter melhores condições e poder contar com esse novo instrumento de trabalho é motivador, nos faz querer cada vez mais ofertar à população o melhor dos nossos esforços”.

Já o outro veículo é uma van modelo Renault Master com capacidade para até 16 passageiros, com acento especial para cadeirantes.

O Prefeito Adeberto José de Melo comentou que essa indicação foi muito importante para a cidade, tendo em vista o conforto e para o cidadão.

“Temos um orgulho muito grande do quanto melhoramos nossa frota desde que assumimos a administração. Pegamos uma frota toda sucateada, com carros em péssimas situações, colocando em risco a vida do cidadão que necessitava dos serviços. Fizemos uma grande renovação, conquistamos novos carros e somos gratos ao Deputado por mais essa lembrança e dedicação à nossa cidade. Estes veículos eram muito bem utilizados por nós”, ressaltou Deco.

Atualmente a Prefeitura conta com uma frota de 172 veículos no total, sendo eles utilizados para as mais variadas atividades que são realizadas diariamente para lograr êxito em atender as necessidades da população.